Na Primavera de 1988, morando em Londres, Inglaterra, Ale Rizzo resolveu colocar em prática um sonho de infância: visitar a África. “Bom estrategista, muito organizado e determinado, com objetivos bem definidos, fui para o sudoeste da França para aprender francês. Sem grana, cheguei com uma moeda de 5 francos franceses no bolso, arrumei trabalho numa colheita de morangos. Por necessidade comprei uma bicicleta para ir e vir do trabalho. Nesse dia resolvi seguir meu sonho pedalando e … o que era sonho virou rotina, sem nunca cair na monotonia.”
Alexandre RIZZO é produtor de viagens, passeios e expedições nacionais e internacionais, contando com a parceria entre agencias de viagem, guias e operadoras. Seus roteiros se destacam pela originalidade, planejamento estratégico, busca de metas, melhora do condicionamento físico, benefício cardiovascular através do exercício, e ainda pelas boas opções gastronômicas e de hospedagem garantindo um padrão diferenciado e, sem dúvida, proporcionam um excelente divertimento também.
Uma trajetória de conquistas e sucesso é sempre um grande exemplo para ser aplicado no nosso dia-a-dia, no âmbito pessoal ou profissional. Dividir os desafios em etapas, atentar aos detalhes, manter o foco, transpor barreiras e acreditar no resultado final, são os fundamentos de cada passeio, viagem ou expedição.
Cada roteiro é uma fonte de otimismo e um verdadeiro show de bom humor e estímulo, e pode ser realizado em grupo ou individualmente. Passeios de bicicleta, trem, carro e/ou a pé, com duração de um dia a duas semanas, pela cidade de Genebra e região, viagens e expedições com destinos no Brasil e no exterior, sob consulta, pois são adequadas aos objetivos dos nossos passageiros e planejadas “sur-mesure”.
Alexandre RIZZO é formado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo André–SP e credenciado como Guia de Turismo Regional e Ecológico pela ABL Associados. Hoje mora e trabalha como guarda vidas em Genebra, Suíça. Exerce a função de Guia de Turismo e Cicloturismo, como freelancer, onde pratica seus conhecimentos e experiências de viagem e línguas estrangeiras. Por muitos anos trabalhou e viveu em diversos países da Europa. Pedalou mais de 35000km pela Europa, Oriente Médio, Austrália, Brasil e África.